domingo, 18 de agosto de 2019

Comemoração do Dia do Patrimônio Histórico!


Nós do NOPH ficamos muito honrados por ter em nossa comemoração no dia do Patrimônio Histórico (17/08/2019) a excelente palestra do Arqueólogo e Historiador Cláudio Prado de Mello, Diretor Geral do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural - INEPAC. Foi uma data histórica que ficará para sempre registrada nos nossos arquivos.

Na ocasião foi apresentado os trabalhos desenvolvidos pelo Cláudio na nossa região destacando os trabalhos em Sepetiba e Santa Cruz. O tom do evento foi de juntar forças e esforços para os que verdadeiramente querem fazer algo pelo patrimônio cultural encontrem apoio para execução de suas ações.

E nesse espírito foi apresentado uma nova forma de atuação da sociedade civil nos processos de tombamento pelo INEPAC, baseado numa maior participação da sociedade civil, onde será criada uma comissão para avaliar os bens culturais da região que poderão ser tombados pelo INEPAC.

Sabemos que trabalho não falta. E que não falte a essa comissão que se formará espírito de equipe, pois o objetivo maior e o que nos une nessas causas é a educação, a difusão e a preservação desses patrimônios. Havendo respeito, empatia e cuidado entre todos os membros da comissão não haverá outro resultado senão o sucesso!

Parabéns ao Cláudio Prado de Melo por nos brindar em primeira mão sobre essas inovações no INEPAC. Nossa eterna gratidão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário